CONVOCATÓRIA PARA O ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E DO SERVIÇO PÚBLICO

11958328_871778736246075_7879841434877297082_o

Na perspectiva da construção de uma greve unificada dos SPF e demais trabalhadores, é preciso intensificar a articulação com os SPF nos estados; e, sobretudo lançar todas as energias na construção de manifestações, portanto, convocamos a todos para o Ato em Defesa da Educação e do Serviço Público que será realizado no dia 27 de agosto em frente ao Palácio das Secretarias (Senadinho), no Centro de RioBranco, com concentração a partir das 9h.
Sabemos que a greve tem sido fundamental para enfrentar as precárias condições de trabalho e baixos salários dos servidores públicos, decorrentes da política de ajuste fiscal imposta pelos Governos. Confirma-se a greve como instrumento fundamental de luta da categoria para enfrentar os ataques à gratuidade do ensino e do serviço público em geral.

O momento exige um grau de mobilização ainda maior dos servidores públicos. É preciso ampliar a articulação com professores, técnico-Administrativos, estudantes, servidores federais e demais categorias em luta para que barremos os ataques em curso e possamos arrancar conquistas. Há uma forte aliança contrária aos direitos sociais que passa por diversos setores, envolvendo interesses financeiros e empresariais articulados ao Estado, como demonstra exemplarmente a “Agenda Brasil”.

Essa conjuntura com ataques brutais à educação e aos serviços públicos (contratação via OS, cobrança nos cursos lato sensu, cortes de verbas, privatização do SUS, etc.) demanda que elevemos a pressão por negociação efetiva com o governo. Para isso é necessário nos mobilizarmos e alcançarmos as ruas a fim de mobilizar a sociedade em geral.