Assembleia apresenta comunicado do Andes e greve segue firme

Comunicado 42 esclarece os andamentos da negociação com o Governo Federal

Assessoria de Comunicação

Durante a assembleia da última terça-feira (22) realizada no auditório da Associação de Docentes da Ufac (Adufac) foram lidos os informativos da negociação com o Governo Federal. O comunicado nº 42 informa que as tentativas de mesa de negociação seguem firme.

O comunicado do Andes apresentado aos 62 professores presentes esclareceu que a pauta “enxuta” já foi protocolada junto ao Ministério da Educação (MEC) e também no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG).

A nova pauta foi elaborada com o auxílio dos Comandos de Greve regionais na última quinta-feira (17) e votada no Comando de Greve Nacional, com o intuito de flexibilizar as reinvindicações para que o Governo Federal melhore o diálogo de negociação e que visa entre outras coisas a reestruturação da carreira.

O comunicado do Andes também pediu que a categoria docente continue firme na greve e intensifique as mobilizações neste momento de negociação com o MEC e MPOG.