Assembleia discute informes locais e demissão de ministro da Educação

 

IMG_2228 Assessoria de Comunicação

Na tarde desta quinta-feira (1), foi realizada a segunda Assembleia Geral de Greve da semana. O debate continuou no sentido de explorar e discutir as reivindicações da categoria docente, além de, apresentar os informes locais e nacionais do Comando Nacional de Greve. Um dos novos elementos apresentados foi a demissão do até então ministro da Educação, Renato Janine, e também o envio de um ofício para a reitoria, convidando a gestão para participar de um debate em assembleia.
Um dos encaminhamentos da última terça-feira (29) foi a escolha de um representante da Associação de Docentes da Ufac (Adufac) para participar do ato no dia 5 de outubro em Brasília, que reunirá professores de todo o país para apoiar a reunião com oIMG_2230 Ministério da Educação (MEC). Apesar da demissão do ministro, noticiada na manhã desta quinta-feira, não houve nenhuma notificação oficial ao Andes-SN falando sobre a demissão, assim como nenhuma previsão de cancelamento da reunião.

Houve ainda a discussão sobre o ofício enviado a reitoria, que partiu do encaminhamento feito na última assembleia, onde foi votado pela maioria dos presentes que os membros da gestão que participam das assembleias de greve possam explicar o posicionamento da gestão diante das propostas do Governo Federal, como por exemplo: a suspensão dos concursos públicos e a contratação via Organização Social. Diante do ofício, a Reitoria não respondeu ao documento, e também nenhum representante da gestão compareceu para debater sobre o assunto.