Adufac participa de dia nacional de luta e paralisações em defesa da educação pública

Convocado pela FASUBRA, o dia 02 de agosto deu continuidade nas mobilizações em defesa da educação pública frente aos ataques do ilegítimo Temer e sua agenda de privatizações. Na Ufac, técnicos, professores e estudantes se concentraram no prédio da reitoria para cobrar da administração esclarecimentos sobre o orçamento da universidade nesse final de 2017 e para 2018.

 

Com a preocupação estampada nos semblantes, a vice reitora Guida Aquino e o pró-reitor de planejamento Alexandre Rid comunicaram a atual situação das contas da universidade, que este ano conta com um orçamento menor do que o ano anterior. A vice-reitora e o pró-reitor chamaram a atenção sobre uma possível paralisação das atividades da Universidade Federal do Acre no mês de setembro por falta de dinheiro.

O ato e as falar de técnicos, professores e estudantes foram fundamentais para alertar todas as categorias do agravamento da situação em que se encontra a educação e a produção de ciência brasileira, além da máxima precarização das condições de trabalho dos servidores federais.

This article was written by Ascom