ADUFAC participa do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência

Integrantes do Fórum dos Movimentos Sociais do Acre se concentraram às 7h da manhã no Terminal Urbano da capital acreana.

Na última segunda-feira (19) aconteceram de norte a sul do país mobilizações e paralisações contra a Reforma da Previdência. Em Rio Branco, o ato foi puxado pelo Fórum dos Movimentos Sociais do Acre, fórum que a ADUFAC compõe juntamente com outras entidades representativas da classe trabalhadora e do movimento estudantil.

Os manifestantes passaram a manhã no Terminal Urbano panfletando e dialogando com a população sobre o ataque aos direitos trabalhistas e desmentindo o que a mídia comercial propaga sobre o rombo inexistente da previdência social. Os professores da Ufac Sávio Maia e Moisés Lobão marcaram importante presença no ato, conversando diretamente com trabalhadores e trabalhadoras que circulavam pelo Terminal a respeito do assalto à previdência pelos bancos e pelo governo impopular de Michel Temer.

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, os professores fizeram falas em defesa da universidade pública e gratuita, denunciando o avanço do processo de privatização atualmente em curso em todas as IFES (Instituições Federais de Ensino Superior). Para mais informações, acesse a página do Fórum: facebook.com/forumdosmovimentossociaisdoacre