Auditoria Cidadã da Dívida realiza curso a distância sobre a dívida nos estados

Auditoria Cidadã da Dívida abriu inscrições para a primeira turma do Curso “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria”, promovido pela organização na modalidade de ensino a distância.

Os objetivos, conteúdo, formato e demais detalhes constantes da “Apresentação do Curso” e do “Formulário de Inscrição” estão disponíveis no site https://auditoriacidada.org.br/cursos/

As inscrições poderão ser efetuadas entre 17 e 31 de outubro. O curso terá início em 1 de novembro, com conclusão prevista para o dia 02 de fevereiro de 2019.

Segundo a Auditoria Cidadã da Dívida, a expectativa do curso é contribuir para o fortalecimento ainda maior das lutas sociais no país, difundindo o conhecimento sobre o Sistema da Dívida. De acordo com a entidade,   “além de consumir, a cada ano, cerca de metade dos recursos do orçamento federal, com impactos também sobre os orçamentos estaduais e municipais, a dívida pública tem sido a justificativa para as privatizações e as contrarreformas que extinguem direitos sociais, impedindo o nosso desenvolvimento socioeconômico”.

O ANDES-SN é parceiro da Auditoria Cidadã da Dívida, realizando diversos cursos e atividades conjuntas, além de constituir núcleos regionais da organização.

Saiba mais:
ANDES-SN e Auditoria Cidadã denunciam esquema de desvio de arrecadação tributária

 

 

Fonte: ANDES-SN