Nota à sociedade acreana

Tabela comparativa de valores - Brasil

Tabela feita por um professor doutor que mostra as aviltantes diferenças entre a valorização dos profissionais da educação.

O governo vem usando seguidamente o discurso da crise financeira internacional como justificativa para cortes de verbas nas áreas sociais e para rejeitar todas as demandas feitas pelos servidores públicos federais por melhores condições de trabalho, remuneração e, consequentemente, qualidade no serviço público.

A situação provocada pela priorização de investimentos do Estado no setor empresarial e financeiro causa impacto no serviço público, afetando diretamente a população que dele se beneficia.

Há anos os professores vêm lutando pela reestruturação do Plano de Carreira da categoria, por acreditarem que essa reivindicação valoriza a atividade docente e, dessa forma, motiva a entrada e permanência dos profissionais nas instituições federais de ensino. Para a reestruturação da carreira atual, desatualizada e desvirtuada conceitualmente pelos sucessivos governos, o ANDES-SN propõe uma carreira única com 13 níveis, variação remuneratória de 5% entre níveis, a partir do piso para regime de trabalho de 20 horas, correspondente ao salário mínimo do DIEESE (atualmente calculado em R$2.329,35); a valorização dos diferentes regimes de trabalho e da titulação deve ser parte integrante de salários e não dispersos em forma de gratificações.
Continuar lendo

Carreta, manifestação e a união das formigas

[imagebrowser id=1]

Nesta segunda sairemos em carreta para a realização do Ato Público à partir das 9:00 horas, no o “Senadinho” (rua Getúlio Vargas em frente o Palácio Rio Branco centro).  A ação faz parte do Dia Nacional de Vigília e Atos Políticos em Defesa da Greve, sob a orientação do Comando Nacional de Greve do Andes – SN.

A concentração do movimento será à partir das 7:30 na sede da Adufac (Campus Ufac Rio Branco), às 8:30, sairemos em carreata até o centro da cidade. Contamos com a presença de todos, o dia 28 de maio será marcado por manifestações em todo Brasil em defesa da Universidade Pública.

Alguns alunos, entendendo a importância do movimento colaboram na elaboração dos materiais. Esta é uma luta de todos,  que observando a gravidade da situação, se unem em prol de uma causa única, a educação.

Como formigas em ação, cada um é responsável pela força deste ato, e dos próximos que seguirão. Não há tempo a esperar, o Governo quer intervir, arrochar, desvalorizar, precarizar o ensino.

Nossos direitos cabem no papel, nossa conquista em nossas mãos.

INFORMAÇÃO

Carreata saindo da Adufac sentido Centro;
Ato público no “Senadinho”, rua Getúlio Vargas s/n,
Centro – Rio Branco – Acre.

Na ocasião será distribuida a nota (corrigida) à sociedade acreana.

Comando Local de Greve – ANDES_SN

Pintando a greve

O círculo cromático, importante estudo sobre cores.

Amanhã durante a todo o dia, começando às 8h, estaremos reunidos na sede da Adufac confeccionando faixas e cartazes para a manifestação que irá acontecer no Senadinho, segunda-feira 28/05, seguindo orientação do ANDES – Sindicato Nacional, para todo o país.
Informações – 9968-1494 / 9974-5239

Tod@s estão convidad@s.

Atualização: veja algumas imagens do trabalho realizado.